****Página Oficial do Miguel Vasconcelos****Obrigado pela visita****
Vasconcelos Open


                                                                     M. Rios muito observado no Vasconcelos Open

O Vasconcelos Open é um certame internacional que conta com os melhores tenistas de todo o mundo, com especial destaque para todos aqueles que gostam de um bom garfo e principalmente do convivio com os amigos, e é esta última característica que faz do Vasconcelos Open um torneio conhecido mundialmente.


                                    Court Central do Complexo Desportivo da Anta

O Vasconcelos Open realiza-se desde 1992, o que faz dele um dos mais antigos torneios, que teve como primeiro vencedor José Montenegro, um autêntico mito do ténis encanzinador. José Montenegro revalidou o seu título várias vezes, o que não seria possvel sem a ajuda do seu treinador Belesse-Tinto, o conhecido Peruano de origem Keniana.

Zé Montenegro um verdadeiro MITO
Há, no entanto outros vencedores que se encontram no quadro de honra deste famoso evento, nomeadamente Rui Moura e a dupla Rui Moura/Moscardo Vasconcelos.
Mas as tentativas de destronar estes dois mitos, por parte dos outros colossos do Ténis mundial têm saído goradas. Pizovsky Vasconcelos, o tenista vindo do frio da Russia tem tecido duras críticas á organização devido aos quadros difíceis que sempre enfrenta, mas vem prometendo há muito tempo que  vai ganhar o torneio. Infelizmente surgem sempre percalços de última hora que o impedem de derrotar os seus adversários que não hesita em classificar de "jogadores que não jogam nada mas que com o seu ténis defensivo e sempre com muito piço ganham".
Outro pretendente ao trono é Zé Vasconcelos. O mais veterano jogador do torneio tem vindo a manter um nível exibicional constante, desde a primeira edição e não resiste em dizer "sou o jogador que mais tarde começa a preparação para este torneio, lembro que só depois do S. João, e mesmo assim ainda chego para vocês". Esta lenda do ténis penafidelense caracteriza-se pelo seu potente serviço e pelas frases que profere inúmeras vezes "eu não percebo", "o vosso objectivo no ténis é partir cordas".
Moscardo Vasconcelos agadece à multidão depois de mais um grande jogo.
Há ainda o jogador mais promissor do torneio, e o que mais craveira e palmarés internacional tem, Moscardo Vasconcelos (nº 224 FPT). O cubano afirma à boa maneira dos que estão cansados de perder, mas que não vêm o dia da sua vitória " Eu vou ganhar este torneio, só não sei quando". Este jogador tem proporcionado autênticas maravilhas ao espectadores do torneio com um jogo pautado pelo primor técnico  e pela combatividade que demonstra em todos os seus jogos (por vezes demasiadamente exterioizada o que o leva a perder a concentração). O tenista natural de Habana não hesita em dizer que tudo o que lhe falta é a experiência dos outros jogadores e a sua grande rodagem gastronómica.
Por último apresenta-se Pedro Caria e Rui Moura, os compadres alentejanos, como são conhecidos em Portela City, são sem dúvida os únicos a fazer face a Zé Montenegro. Rui Moura é um jogador que emprega toda a sua barriga na pancada de direita, o que o torna temível. Rui Moura impõe um ténis misto(ora defensivo, ora ofensivo) que muitas vezes leva os seus adversários a situações de desespero, facto que Rui Moura classifica desta forma"querem ganhar na secretaria". Pedro Caria tem queimado os seus neurónios ao tentar encontrar  maneiras para derrotar  os demais jogadores, facto bem visível no seu cabelo, ou o que resta dele.
O Vasconcelos Open 2000 realizar-se-á como sempre durante o mês de Agosto no Complexo Despotivo da Anta, em Portela City e em todas a salas de jantar dos seus participantes.
Muitos nomes do ténis mundial se deslocam a Portela City a fim de disputar o qualifying e dessa forma conseguirem a tão ambicionada presença no quadro principal.São os casos de Kafelnikov, Agassi, Sampras, Rios, Kiefer na competição masculina, visto que na competição feminina Kournikova, Hingis, Davenport e até a campeonissíma alemã Steffi Graff têm sido impontentes para bater Lassie, a totalista deste torneio.
 

Anna Kournikova nos courts da Anta "aquela cadela ganha sempre".